segunda-feira, 2 de setembro de 2013

UGT apresenta condolências aos familiares dos bombeiros falecidos no combate aos incêndios florestais


Ser bombeiro não é apenas uma profissão, é uma vocação. Ser bombeiro é responder a um chamamento – proteger, salvar, zelar! Ser Bombeiro é um ato contínuo de heroísmo!

Dia após dia os Bombeiros Portugueses, sejam eles Profissionais ou Voluntários, anonimamente arriscam a sua vida com uma única finalidade – salvaguardar a vida da população civil e os seus bens.

É com extremo pesar e dor que tivemos conhecimento da partida prematura da Ana Rita Pereira, dos Bombeiros Voluntários da Alcabideche; do Pedro Miguel Rodrigues, dos Bombeiros Voluntários da Covilhã; e do António Ferreira, dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro.

Aos familiares destes Soldados da Paz, a UGT apresenta as suas mais sentidas condolências pela sua trágica e prematura partida.

Também aos Presidentes de Direção, aos Comandos destas Associações Humanitárias e aos Bombeiros que partilharam turnos, pedaços de vida, risos e lágrimas, vitórias e tristeza, a UGT expressa as suas mais sentidas condolências pelo falecimento destes três Bombeiros.

A UGT reconhece o inestimável esforço e o trabalho desenvolvidos pelos soldados da paz ao serviço das populações, não podendo de modo algum assistir impavidamente à pura e simples degradação das suas condições de trabalho e exige, por isso, que sejam tomadas medidas urgentes no sentido da melhoria dessas mesmas condições de modo a que seja aumentada a eficácia no combate ao flagelo dos incêndios florestais e, sobretudo, diminuído o risco de perda de vidas humanas.
 



Lisboa, 26 de Agosto de 2013

O Secretariado Executivo


Sem comentários:

Enviar um comentário